Transformação Digital

Os desafios da transformação digital não estão, necessariamente, na tecnologia em si, mas na forma como as pessoas se organizam e atuam dentro das empresas. Por isso, voltados para a centralidade no cliente, redesenhamos rotinas e processos para oferecer melhores soluções ou atender uma demanda latente.

Dados e tecnologia são componentes chave da jornada de transformação digital, mas sem que todos no time estejam alinhados e com o mesmo propósito, as etapas dificilmente evoluem.

Trata-se, portanto, de um processo contínuo e interativo de mudança cultural e organizacional, que exige a participação de todos, a começar pela alta gerência.

Abaixo, algumas das atividades que desenvolvemos:

Análise de Mercado, Tendências e Oportunidades para o Negócio do cliente

Reavaliação do Modelo de Negócio à luz da nova economia digital

Aplicação do conceito de Motor 1 (foco na operação atual) e Motor 2 (foco no futuro) no ecossistema da organização visando a perenidade do negócio

Teste de proposições de novos produtos e serviços, mensuração, ajustes, tração e escala

Road map da jornada de Transformação Digital levando em consideração as fases necessárias para a mudança dentro da organização

Análise do cenário organizacional e cultural para identificar facilitadores e implicações em relação ao processo de Transformação Digital. O engajamento das pessoas e dos times é um elemento chave para ao sucesso