Fiat Chrysler e Peugeot anunciam acordo de fusão

“Estamos avaliando quais são as oportunidades”, disse o presidente da PSA, o português Carlos Tavares, que chefiará a nova montadora.

A fusão irá auxiliar a nova montadora a lidar com os grandes desafios do setor, incluindo a desaceleração global da demanda e a necessidade de desenvolver carros mais limpos para atender às iminentes regras antipoluição.

Uma teleconferência irá explicar mais detalhes sobre o acordo no final desta quarta. A fusão deve envolver US$ 50 bilhões e informar que a Dongfeng Motor, da China, que tem fatia de 12,2% na PSA, terá uma participação reduzida de cerca de 4,5% no grupo resultante da fusão.

Segundo acordo aprovado pelo conselho da PSA na terça (17), a unidade de robôs da FCA, Comau, permanecerá dentro do grupo combinado, em vez de ser desmembrada, como foi planejado originalmente em outubro. O novo grupo avaliará como extrair valor da Comau.

A FCA e a PSA devem finalizar um acordo até o final de 2020 para criar um grupo com 8,7 milhões de vendas anuais de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *